No domingo (19.05) ocorreu o Ato-Show: “Pelo Fim das Intolerâncias ou Direitos Humanos Ausentes- Alagoas Presente!”, no Posto 7 localizado na praia de Jatiúca em Maceió. O evento foi uma realização do Instituto Raízes de África e do Conselho Municipal da Condição Feminina.
Teve como principal objetivo, atuar de forma estratégica na convocação da sociedade alagoana para repudiar todas as formas de violência, a tirania das intolerâncias institucionais/ humanas, sejam elas o racismo, sexismo, homofobia, intolerância religiosa, além de garantir a liberdade de que cada pessoa possa exercer suas individualidades e ser respeitado.
O show foi aberto ao público e contou com a participação de diversos artistas e grupos locais, a exemplo de: Anderson Fidellis, Eduardo Proffa, Cris Braun, Fernanda Guimarães, Guilla Gomes, Gustavo Gomes, Heraldo França, Irina Costa, Júlio Uçá, Kel Monalisa, Micheline Encanta, Nara Cordeiro, Rady Lima, Tony Câmara, Katty Winne/ Lemonoise Folkpie, Banda Afro de Viçosa, Coral de Idosos do SESC, dentre outros.
Parabéns pela iniciativa, cultura e reflexão social atuando juntos!
Destaque
Uma das ricas atrações no ato show foi a banda afro Gurungumba de Viçosa, composta por crianças e adolescentes que demonstram o amor à cultura negra através do batuque e dança afro. As músicas exaltam os guerreiros quilombolas, história e valorização da população negra. (Crédito da foto: Mário Ramires Villela Ramires)
Fonte: Coluna Axé - nº250 - jornal Tribuna Independente (21.05.13)
Edição: Helciane Angélica / Cojira-AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário