Por: Helciane Angélica - Com informações da Secom Maceió
As prévias carnavalescas do Jaraguá Folia 2012, reuniu aproximadamente 40 mil pessoas e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) estima que 50 blocos desfilaram no evento, destacando-se os blocos afros: Tia Marcelina (Coletivo AfroCaeté, Bumba-Meu-Boi Alegria, Grupo Inaê e Mestre Cesar do Afro Mandela) e o Maracatu Baque Alagoano que ao som dos tambores levaram seu axé para as ruas.
A festa deve continuar no carnaval com o projeto “Maceió: meu bem querer – folia, emoção e alegria” da Prefeitura de Maceió, que terá uma programação cultural diversificada em vários polos. De 17 a 21 de fevereiro, das 17 a 21h, na Praça Moleque Namorador localizada no bairro da Ponta Grossa; 18 a 21, na Praça Multieventos, na praia de Pajuçara; no Mirante do Jacintinho, Pontal da Barra e Tabuleiro com várias atrações locais.
O desfile das escolas de samba acontecerá no dia 18, às 20h, com o percurso saindo da balança do peixe com sentido ao Memorial da República. Vale a pena prestigiar também as escolas de samba Arco-Íris, Jangadeiros Alagoanos, Unidos do Poço, Gaviões da Pajuçara e Girassol – essa última apresentará o samba-enredo MUITO BARULHO POR NADA... “O QUEBRA”, tema elaborado por Célio Rodrigues (Pai Célio), pesquisa de Eugênio Vilela, composição de Nenén Cabral e interpretação do cantor Igbonan Rocha.
Já o tradicional concurso de bumba meu boi, arrastará uma multidão nos dias 24 e 25, a partir das 20h na Praça Multieventos, onde cada grupo demonstrará toda a sua criatividade para homenagear Luiz de Barros.
E para quem gosta do carnaval no interior do Estado, além do famoso “mela, mela” e dos blocos de ruas, tem vários shows, a exemplo das cidades de Marechal Deodoro, Rio Largo, Paripueira e Murici. Independente de onde você curtirá o carnaval, não esqueça daqueles velhos conselhos: “Se beber, não dirija” e “Use camisinha, meu amor” ... só desejo paz, alegria e responsabilidade nesses dias!
Fonte: Coluna Axé - nº189 - jornal Tribuna Independente (14.02.12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário