"As feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz" (Machado de Assis)
Por: Helciane Angélica - uma sobrinha entristecida
Hoje as lágrimas insistiram em cair.
Em apenas seis meses, dois parentes importantes na minha vida partiram desse plano e foram ao encontro de Deus.
Tio Peu ... um cara engraçado, companheiro, trabalhador e sonhador. Era taxista e foi assassinado de forma brutal durante a noite de 19 de março, foi embora sem dizer Adeus e até agora é mais um número na estatística no mapa de violência em Alagoas.
Tia Vera ... uma mulher forte, amiga, honesta e religiosa. Era auxiliar de enfermagem e uma grande parteira, enfrentou um câncer no intestino e a dor em um leito de hospital. Após vários meses lutando contra a doença, faleceu na manhã dessa sexta-feira (05.10).
Duas pessoas guerreiras, que estarão sempre em minha memória.
E nessa rotina cheia de obrigações, contas a pagar e muito trabalho ... a gente deixa muita coisa de lado e vive superficialmente. Deixa de falar tudo que sente. Deixa de demonstrar o amor. Deixa de dar valor ao que realmente interessa.
Estava muito amargurada e pensativa, lembrando que ultimamente estou me concentrando apenas nos assuntos profissionais e a família tem ficado um pouco de lado. E o que adianta tudo isso?!
O que me restou foi aquele aperto no peito e o arrependimento. E esse foi um duro ensinamento sobre o óbvio: que devia ter visitado mais vezes, ter acarinhado mais vezes, ter dito o quanto amava mais vezes.
Mas, amanhã é um novo dia e a vida segue. Que meus tios amados descansem em paz e que nossos corações sejam confortados.
Amém!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário