quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Espetáculo Teatral Histórias Recicladas - Prestigie!



O espetáculo teatral Histórias Recicladas, protagonizado por catadoras de materiais recicláveis, retorna ao cenário cultural de Alagoas. Dirigido por Carlos Lagoeiro e co-direção de Claudia Maria de Oliveira, a peça foi montada em 2012 durante residência artística dos integrantes do Teatro Munganga de Amsterdam (Holanda), nas dependências do Ceasb em Maceió, onde criou o grupo Guerreiras da Esperança.

O cenário remete à intimidade de uma sala de estar, onde as atrizes contam episódios marcantes de suas vidas. São várias performances, envolvendo dez ex-catadoras do antigo lixão de Maceió e a participação de três jovens da comunidade Vila Emater II, que de forma simples e envolvente, estimulam a reflexão sobre a questão social e ambiental da reciclagem dos resíduos que a sociedade produz.

Tem como público alvo: estudantes, educadores, catadores e lideranças dos movimentos sociais. A ação sociocultural visa à conscientização ambiental, reconhecimento do trabalho do catador e a valorização da coleta seletiva. 

É uma realização da Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) através do projeto "Coopvila - Reciclar e Educar" patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Também conta com o apoio do Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (Ceasb), Teatro Munganga e Instituto Zumbi dos Palmares (IZP-AL).


SERVIÇO

19, 20, 24, 25 e 26 de fevereiro às 15h, no Teatro Linda Mascarenhas - ao lado do CEPA - Av. Fernandes Lima, Farol, Maceió-AL.

27 de fevereiro às 19h, para convidados, no Centro Cultural Arte Pajuçara localizado na Av. Dr.Antônio Gouveia, 1113, Pajuçara, Maceió-AL. 

ENTRADA FRANCA!

Contatos: 8831.3231 / 9984.2063

Nenhum comentário:

Postar um comentário