quarta-feira, 24 de março de 2021

Atendimento humanizado


HUMANITÉ EM FRANCÊS: HUMANIDADE




A palavra humanidade designa tanto o conjunto de indivíduos pertencentes à espécie humana quanto as características particulares que definem a pertença a este grupo. 

Outro uso comum desta palavra são os traços de personalidade de um indivíduo que, por exemplo, ampliam as qualidades ou valores considerados essenciais para o ser humano, como a bondade, a generosidade nas civilizações. 

O conceito de humanidade também está relacionado com a noção de natureza humana, que sublinha a ideia de que os seres humanos compartilham certas características essenciais, uma natureza limitada e comportamentos específicos. Isso os distingue de outras espécies animais.  
Fonte: https://educalingo.com/pt/dic-fr/humanite

 

 

Eu sempre tive a percepção de que um hospital só representava dor e desespero, mas ressignifiquei minhas opiniões e ideias. Lógico, não existe unidade de saúde e profissionais 100% perfeitos. 
Porém, Deus providenciou um leito para mim, fui medicada, respeitada e recebi carinho.
Fui extremamente bem cuidada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e psicóloga; a moça que colhia o sangue para fazer hemograma, as copeiras que levavam a alimentação; e o faxineiro que não só deixava o apartamento limpo e cheiro, assim como, sempre perguntava se eu estava melhor. Nada disso tem preço e independe de ter ou não plano de saúde: isso chama-se EMPATIA!
Ainda estou internada e preciso terminar de tomar os antibióticos. Mas, estou bem! Respirando sem equipamentos; comendo bem; tomando banho sozinha; e bebendo muita água. A saturação e a pressão arterial estão normais e não estou com febre. Agora, é só desacelerar um pouco, dormir e fortalecer o corpo e a mente.
O status de "Guerreira Josefa Pereira" foi atualizado com sucesso!!!  [Só para vocês entenderem melhor ela é minha ancestral, vó paterna, meu exemplo de vida que faleceu aos 95 anos no ano de 2018] 
Deus no controle de tudo!  









Nenhum comentário:

Postar um comentário