domingo, 25 de abril de 2021

Laudo médico


Passando para desejar uma FELIZ PÁSCOA, ainda em tempo, para tod@s com muito carinho! 

 

Estou no PÉRIODO DE REABILITAÇÃO. Está sendo muito doloroso e assustador; são muitos desafios e muitos traumas também devido ao bombardeio de medicamentos no meu corpo e que atingiram o cérebro das maneiras mais loucas e intensas.

Mas, estou bem, ainda tomando medicação; pantoprazol para amenizar  os danos no sistema digestivo e à noite um calmante para controlar a ansiedade. O laudo médico diagnosticou que tenho TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo como sequela da Covid-19.

Enquanto isso, os pulmões estão fortes, mas é preciso fazer os exercícios de fisioterapeuta para eu reaprender a RESPIRAR. Eu tenho asma, a tomografia diagnosticou pneumonia e fiquei com cerca de 75% dos pulmões comprometidos. 

Enfim, tenho que continuar com todos os cuidados: repouso; alimentação saudável e balanceada; banho de sol e o amor dos familiares e amigos; além de muita vitamina C e mel.

Ao todo, foram oito (8) dias de internamento no HOSPITAL ALVORADA [antigo Humanitê], detalhe, foi a primeira vez que tive que ser internada em um Hospital. Virei bebê, dependendo de várias pessoas para comer, beber e fazer a higiene pessoal. No terceiro dia, consegui tomar banho sozinha: VITÓRIA!!!

Tive vários anjos da saúde!!! Profissionais extremamente competentes e que não mediram esforços para cuidar de mim e eu sei os nomes e especialidades de tod@s [isso é assunto para outra postagem]. Peço que Deus continue abençoando-os, capacitando-os cada vez mais para salvar mais vidas e fortalecendo-os nessa difícil jornada contra a pandemia. 

Hoje, só tenho a agradecer pelo sopro da vida; a oportunidade de  continuar vivendo, sonhando e acreditando em um mundo melhor.

Essa PANDEMIA serviu para uma coisa: darmos mais valor para cuidarmos do nosso corpo, trabalhar a nossa saúde mental, valorizar a natureza e principalmente dar valor aos momentos em família. 

Infelizmente, não é uma gripezinha; não escolhe classe, gênero e religião. Doença mutante e que pode reinfectar. Cuidem-se e valorizem quem vocês amam!

DEUS É A NOSSA FORÇA! SEM ELE NÃO SOMOS NADA, CONTROLA O TEMPO, AS MARÉS, O SOL, A LUA, TUDO AO NOSSO REDOR!!!

Abraço

Helciane Angélica Santos Pereira 

04/04/2021 - Maceió/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário