Na noite de 29 de maio de 2021 ocorreu o CULTO DE GRATIDÃO na Igreja Batista Monte Sião (IBMS) localizada no bairro do Jacintinho em Maceió-AL.
Confira abaixo o meu testemunho.
• Cobrir(-se) de flores; dar ou fazer brotar flores; enflorar.
• Tornar-se próspero; desenvolver-se, medrar.
• Chamar a atenção; brilhar, distinguir.
• Passar a existir.
• Tornar público.
Hoje (26 de maio) celebro 37 anos de aprendizados e conquistas.
O momento é de gratidão a Deus por mais um ciclo e por tudo que ter feito em minha vida.
Renasci e estou florescendo... Sinto-me como um girassol...
Essa planta segue a trajetória do Sol buscando a luz e o calor; possui uma beleza singular; e ainda representa vitalidade, criatividade, otimismo, boas vibrações e alegria.
🌻 🙌🏽
Quero te convidar para agradecer a Deus junto comigo por todas as bênçãos conquistadas através de um CULTO DE GRATIDÃO.
A celebração acontecerá no dia 29 de maio (sábado) às 19h na Igreja Batista Monte Sião situada na Rua Coronel Paranhos, s/n, Jacintinho (próximo à Rádio 96Fm).
Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão cumpridos!
É obrigatório o uso da máscara, terá álcool em gel e o número de pessoas é limitado. Para confirmar a participação é preciso fazer a inscrição por meio do link: https://docs.google.com/forms/u/3/d/e/1FAIpQLSfT58Z5MvXlDoDJehV-sLy6Txvblnc4zibhjQlslMPmieNAHQ/viewform
A minha genitora sempre desenvolveu o papel de "pãe" (pai +mãe) na maior parte do tempo e não media esforços para garantir o que fosse essencial na formação de qualquer criança. A mulher-maravilha da realidade, assim como a maioria das mães, tentava esconder suas dores para cuidar de mim e do meu irmão. E sempre foi o porto seguro, mesmo quando achava que era um peso ou sentia-me distante/rejeitada.
Cresci vendo-a lutar contra a depressão e as diversas características torturantes da doença Transtorno Bipolar, que nos momentos de crises/surtos adoecia toda a família. Mas, por mais doloroso que fosse aprendi a lidar com tudo isso; amadureci na marra; sai da caverna e sobrevivi.
Algumas vezes assumi o papel de "filha-mãe", mesmo ela não gostando. Aprendi a aconselhar e disciplinar; a pegar pela mão e levá-la ao médico mesmo dizendo que não precisava; e até a preparar uma comida e ordenar: "coma tudo, pare de comer só besteira!". Engoli o choro, superei mágoas, e estou pronta para amar-cuidar-honrar até a velhice.
Enfim, ao longo da vida Deus colocou várias mulheres incríveis que contribuíram para o meu desenvolvimento; que deixaram um pouco de si e ajudaram a construir a mulher que sou hoje.
São elas:
Mãe biológica: Meu alicerce! Aquela que te direciona para a vida; você busca seguir as orientações e possui o medo de decepcionar.
Mãe vó: A dona das melhores histórias e o abraço/colo mais acolhedor.
Mães-tias: Referências, cúmplices e conselheiras.
Madastra: Quase a bruxa má. É aquela que a gente acha insuportável e só sabe reclamar, porém, depois avaliamos que até a chatice serve para o bem.
Boadastra: Ah, essa é quase a fada madrinha. É a companheira do seu pai, que lhe trata super bem, e torna-se sua amiga mesmo se o relacionamento não der certo.
Mães-amigas: Uma ou mais amigas-irmãs que a gente conta as besteiras e medos; revela segredos e dar brecha para elas opinaram sobre nossas vidas.
Mãe-sogra: Quando a gente tem sorte e faz por onde merecer a mãe do amor da sua vida torna-se sua mãe, e ainda, uma grande auxiliadora.
Mãe de profissão: Essa é a mulher que não te ver como concorrente, amplia seus horizontes e abre portas na carreira.
Mãe-espiritual: Pode ter certeza, independente de qual seja a sua religião, sempre aparecerá um anjo desse para passar uma mensagem, orientar e orar por você.
É isso... não importa qual posição esteja execute-a de forma verdadeira, porque na prática não existe licença-maternidade. Trata-se de um vínculo eterno; um dom divino.
🥰
Como todos já sabem... lutei contra a covid-19 (coronavírus), renasci e tenho muito o que agradecer. Neste ano, celebrarei o meu aniversário de 37 anos (26 de maio) de forma diferente.
Quero te convidar para prestigiar o CULTO DE GRATIDÃO no dia 29 de maio (sábado) às 19h na Igreja Batista Monte Sião (Rua Coronel Paranhos, s/n, Jacintinho - pista principal, próximo à Rádio 96Fm).
Caso tenha disponibilidade/interesse em participar, eu preciso anotar o nome completo para colocar na listagem. Seguiremos todos os protocolos de segurança contra a covid-19 com o uso da máscara e álcool em gel, também, possui um número limitado de pessoas no templo.
Agradeço a Deus por ter restaurado a minha saúde e do Jeann, além de ter fortalecido o nosso casamento nesse período muito difícil.
Também quero contribuir com a CORRENTE DO BEM, então, caso sinta o desejo no seu coração de também ajudar... a aniversariante aceita como presente 1 (uma) cesta básica que será repassada para uma família carente.
Cheiro 🌻
Helciane Angélica (98831.3231)
Dor ou desespero?
Quando estamos tristes, preocupad@s, ansios@s ou perdemos alguém querid@... Ficamos sem chão; não conseguimos ver o horizonte; ou achamos que tudo está perdido.
Mas, para que chorar? Para simplesmente aliviar o que está sentindo; desacelerar; desprender-se; ou porque não aguentamos mais?!
A única coisa que não podemos esquecer é que temos um DEUS - justo e fiel - o Criador de todas as coisas; o "Médico dos médicos"; o "Senhor dos exércitos"... Enfim, aquele que nos protege e guia. Confie!
1° de Maio - Data comemorativa em muitos países dedicada a importância ao Dia do Trabalho, Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras ou simplesmente Festa do Trabalhador(a).
Todas as profissões são dignas e merecem respeito! E tornam-se ainda mais especiais quando a integração é perceptível e as ações se complementam em prol de um objetivo comum... e eu não estou falando dos interesses financeiros.
Pode sim ter hierarquia, regras, chefes e líderes. No entanto, quando o trabalho é feito em equipe, com harmonia e buscando fazer a diferença na vida de tod@s é muito melhor. Eu acredito que isso é possível... não é utopia!
Hoje quero homenagear os/as profissionais que tive a honra de conhecer no período de internamento no Hospital Alvorada (18 a 26 de março de 2021), quando descobri e tratei de uma pneumonia e da covid-19.
MEUS ANJOS... Pessoas admiráveis que executaram seu trabalho com muito profissionalismo e atenção; chamava-me pelo nome; entre uma medicação e outra perguntavam se eu estava bem. Com certeza ajudou e muito na minha recuperação, já que não podia ter acompanhante e nem visitas.
Serviços gerais: Jardiel
Técnicas de enfermagem: Rayane, Cristina e Lucivania.
Enfermeiros: Alexandre, Antônio, Rosana e Levi.
Fisioterapeutas: Amaro, Keila e Fernanda.
Psicóloga: Raissa
Médicos: Fernando Araújo e Júlia Mendonça.
E todos os demais que não tive tanto contato.
GRATIDÃO POR TUDO!