sábado, 5 de junho de 2021

Estou bem...


Por: Helciane Angélica Santos Pereira


Às vezes sinto-me como uma guerreira. Já fui chamada assim por várias vezes, duvidei, e demorei para reconhecer.

Eu venho de uma linhagem de mulheres que carrega cicatrizes na alma e lembranças latejantes na mente; que aprendeu a esconder e conviver com as dores; e possui o sorriso como maior escudo.

Cresci falando aquelas frases prontas: "Não é nada!"; "Só estou pensando!" e "Deixe pra lá". Mas... tive que amadurecer na marra, pulei etapas para sobreviver e lutei contra os meus próprios medos. Como um jogo, mudei de fases, e usei todas as minhas armas contra a insegurança, rejeição, indecisão e manias que só me sabotavam e jogavam ao chão.

Aprendi a reconhecer as minhas qualidades e potenciais. Passei a não perder tanto tempo adivinhando o que as pessoas pensavam sobre mim, muito menos, ter que agradá-las. É tão doloroso tentar se encaixar e sentir-se amada.

Mudei as páginas dessa vida. Cansei de me esconder! Escrevo, falo, ouço, leio, canto... apenas sinto! Relato minhas emoções, experiências e reflexões. Pouco importa o número de visualizações, curtidas ou comentários. Busco apenas expulsar minhas angústias e exaltar conquistas. 

Passei a fazer parte do time das mulheres que buscam erguer outras e ama frases de encorajamento: "É só uma fase ruim"; "Você consegue!"; "Fique firme!"; "Acredite em você!"; "Tudo passa!", "Não desista!" e "Vamos em frente!"... Pois, a autoestima é o combustível de uma mulher poderosa.

A minha metamorfose tem sido linda e intensa. As noites são menos sombrias. Os dias continuam aparentemente confusos... sol e chuva... calor e frio... força e fraqueza... alegria e tristeza... bem e o mal. A dicotomia da vida é o que nos movimenta. Você acreditando ou não: Deus está no controle de tudo, encontra-se presente em todos os detalhes, e absolutamente nada é por acaso.  

Eu tive que passar por tudo isso para desenvolver-me; reconhecer o que vale a pena; saber quem realmente estar ao meu lado; e a ser grata por tudo que vivi, sofri e venci. 

Aproveito cada momento... e agora, sou adepta da frase: Estou bem!

2 comentários:

  1. Parabéns, minha linda sobrinha! Realmente, a vida nós proporciona várias maneiras de crescimento. O importante é reconhecer a oportunidade e ressignificar. Estamos de passagem, para que perder tempo?

    ResponderExcluir
  2. Você é incrível e disso eu tenho certeza , sua força , seu brilho , sua marra até deixa você melhor kkk , Deus é perfeito , agora vou dizer achei tão parecido comigo esse texto kkk , beijosss !!

    ResponderExcluir