terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cenas do cotidiano - Rio Grande do Sul

Eu conheci as cidades gaúchas de São Leopoldo e Porto Alegre, que são arborizadas e limpas!

E o Parque Redenção é um paraíso... serve para todas as tribos, levar os amigos para bater um papo, praticar esportes, dormir embaixo de uma árvore ou ficar o dia todo com a família no piquenique. Ah, também tem espaço para comprar artesanato e todo tipo de bugiganga.

Adorei conhecer um pouquinho da região sul, espero retornar em breve para passear com calma e desfrutar de todo o encanto e riqueza cultural... mas, acho que não aguentaria se fosse no inverno. 

Confira algumas imagens tiradas com dispositivo móvel.

Olha a vista 

Igreja Matriz de São Leopoldo

Praça linda em São Leopoldo

Adorei a tranquilidade do bairro Rio Branco em São Leopoldo
Uma bela caminhada em Porto Alegre

Prefeitura da capital gaúcha

Olha os detalhes da arquitetura

O calor estava de lascar... me sentir no meu querido Nordeste

Prédio do Santander Cultural

Já foi igreja, banco, prefeitura... e agora, é museu

O cofre virou bar

Pense no tamanho da carteira para caber as notas

Moeda comemorativa pela vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1

Alô mainha, tô com saudades!

Caneta tinteiro com as cores azul e vermelha ... faltou a verde e preta. kkkk
A história por meio dos banners


Rio Grande do Sul, um Estado que contribuiu diretamente para a história desse país

Imprensa gaúcha

Os passarinhos doidos para comer o meu sanduba

O "parcão" da Redenção

Ar puro!

Quero uma rede, ou uma esteira ... ah, deito no chão mesmo.
Quer andar de pedalinho?

Nessa feira tem de tudo

Até placa com as marcas mais famosas
Vários monumentos

A academia era para terceira idade, mas o povo todo se aproveita

Uma ótima iniciativa ... deveria ser copiado em todo o Brasil

Centro da cidade

Também tem um passeio massa de barco

Vários pacotes

Mas... quebrou o vidro de uma embarcação, e os passeios foram suspensos

Que pena, não conheci outros pontos turísticos.

Mesmo assim, valeu George Joiner (APNs-RS) pela dica

Deixa para a próxima 

Deve ser um belo passeio... fiquei curiosa

Porto

O meu guia, tornou-se um novo amigo conquistado

Arte pura!


Alguém quer água para o chimarrão?! Ôh, queria que tivesse água de coco bem gelada.

Fiquei com vontade de entrar para tomar uma... na fachada dizia: "O bar para todas as caras"

Nenhum comentário:

Postar um comentário