Fez um mês que levei o meu pai na UPA/Jaraguá. Ele tinha se machucado nas pernas desde setembro e vinha me escondendo a gravidade; fazia curativos, nem descansava direito e no dia seguinte pegava a estrada para fazer o que mais ama: levar turistas para conhecer a Serra da Barriga em União dos Palmares.
Bom, foi Deus que colocou a mão na escala do meu trabalho e programou as minhas férias em novembro. Era hora de cuidar do meu careca; dar o choque de realidade e mostrar que o corpo dele já alertou demais. Tinha que deixar de teimosia e parar para se cuidar.
O meu painho @guia_malungo.helcias encontra-se internado no Hospital Metropolitano de Maceió desde o dia 7 de novembro de 2025. O cara calmo e comunicativo, também, tem demonstrado mais paciência e coragem.
As lesões nas pernas transformaram-se em úlceras e são extremamente dolorosas. A diabetes e hipertensão desreguladas contribuíram para a má cicatrização, e agora, é necessário fazer curativos e o desblidamento do tecido desvitalizado, além de vários medicamentos. Por enquanto, a angioplastia tá descartada para não prejudicar ainda mais os rins.
O processo é lento e extremamente desgastante. Mas, tudo tem um propósito e espero que seja para mudanças de hábitos e transformação de vida.
Enfim, agradeço a preocupação, o carinho e continuo pedindo orações. Deus no controle de tudo... nos sustentando e capacitando para enfrentar esse momento.
Vamos seguir com fé e amor! 🙌🏾

Nenhum comentário:
Postar um comentário