sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sindjornal informa novo reajuste do piso salarial

Companheir@s,

Informamos que o dissídio coletivo dos jornalistas de Alagoas foi julgado pelo TRT da 19ª Região no último dia 9 e o acórdão foi publicado na segunda-feira 14. Pela decisão do Tribunal, o piso profissional, os salários e demais verbas serão corrigidos em 5,9% - equivalente a inflação acumulada entre maio de 2008 e abril de 2009. O órgão negou o aumento real de 5% que pleiteávamos. Quanto ao restante da Convenção Coletiva 2009/2010, permanece valendo as mesmas cláusulas da Convenção anterior - o texto está disponibilizado no site www.sindjornal@uol.com.br.

Com o reajuste de 5,9% estabelecido pelo TRT, o piso profissional do jornalista em Alagoas passa dos atuais R$ 1.945,47 para R$ 2.060,25. A vigência do reajuste é a partir de dezembro e deve ser inserido também no 13º Salário.
O Sindicato também aplicou um reajuste de 6% na cobrança de serviços eventuais (free), confira a tabela no site da entidade.

A Diretoria


.................................................................................................

Esse reajuste mostra o árduo trabalho do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas, que mesmo diante dos obstáculos e descrédito de muitos profissionais, mantém e solidifica a sua missão que é defender os direitos da categoria.

Porém, o piso salarial é o sonho de consumo para muitos profissionais em Alagoas. Por aí, estão aos montes, pessoas talentosas e esforçadas atuando como free lance para sobreviver.

E depois do transtorno-psicótico do Ministro Gilmar Mendes ao afirmar que não é necessário diploma para exercer a ocupação, ficamos marginalizados e vulneráveis aos interesses das empresas.

Mas a luta deve continuar, só assim teremos dias melhores!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário