domingo, 24 de janeiro de 2010

Envelhecer


Envelheço quando me fecho para as novas ideias e me torno radical.
Envelheço quando o novo me assusta e minha mente insiste em não aceitar.
Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.
Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa e retorna sem nada acrescentar.
Envelheço quando muito me preocupo e depois me culpo por não ter tido motivos para me preocupar.
Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e, consequentemente, dos outros completamente me esqueço.
Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar!
Envelheço quando tenho a chance de amar e daí o coração se põe a pensar: "Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?"
Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta de minha alma e ponho a me lamentar.
Envelheço, enfim, quando paro de lutar!


.........................................................................................

A mensagem belíssima é de domínio popular, o autor é desconhecido.
A fotinha foi tirada por mim, é da Dama da Noite ... dizem que essa flor só abre uma vez ao ano,o fato é que ela fica linda desse jeito apenas durante à madrugada e pela manhã está completamente mucha no chão.
Vamos comparar a vida a essa flor, temos que ser intensos e desfrutar de todo o tempo que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário