segunda-feira, 21 de março de 2011

CONVOCATÓRIA: Encontro Estadual de Formação APNs-AL

Maceió-AL, 20 de março de 2011.


Querid@s malung@s (companheir@s de luta)!

Venho por meio deste documento, convocar todos os integrantes dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) para participar do Encontro Estadual de Formação dos APNs em Alagoas. A atividade será realizada no dia 26 de março (sábado) das 9h às 18h no Condomínio de Tabuba localizado na Barra de Santo Antônio. A ação é uma preparação para a Assembleia Extraordinária Nacional que acontecerá em São Luiz no Maranhão (21 a 24 de abril).

O Encontro Estadual de Formação tem como objetivos: aprofundar os conhecimentos sobre a trajetória da entidade nacional que completou 28 anos no dia 14 de março; analisar o Estatuto Social e discutir modificações; elaboração de propostas que contribuirão para o fortalecimento dos projetos e organização dos núcleos. Também serão referendados os delegados e delegadas que representarão o Estado de Alagoas, informo que Helcias Pereira (Coordenador Nacional de Formação) já é delegado nato, e podemos levar mais cinco (5) pessoas.

Para participar da Assembleia Nacional na condição de delegad@, precisa ter pelo menos um (1) ano de filiação aos APNs, os demais interessad@s podem participar como observadores. Até agora, já tem disponibilidade de tempo e condições financeiras: Helciane Angélica e Valdice Gomes, que já compraram as passagens. Outros membros do Anajô que tem interesse em ir para o Maranhão devem informar imediatamente.

É extremamente importante a presença dos membros dos mocambos ANAJÔ e ESPERANÇA, além disso, estamos convidando algumas pessoas estratégicas para garantir a formação de novos mocambos, como: companheiros e companheiras da Pastoral da Negritude e União dos Palmares.

Nós estamos providenciando a infra-estrutura necessária para tornar o nosso encontro agradável e mais produtivo, por exemplo:

• A contratação de uma ajudante de cozinha para manter o local limpo e preparar o almoço.

• Garantir o aluguel de uma van: 1ª parada às 8h na Praça Bomfim no bairro do Poço e a 2ª parada no Posto Mar Azul (próximo ao G Barbosa da Cruz das Almas).


Diante do exposto, gostaríamos de solicitar uma taxa de contribuição no valor de R$10,00 (dez reais) para amenizarmos as despesas. Solicitamos urgente a confirmação de vocês, que pode ser pelo email mocamboanajo@yahoo.com.br ou por telefone: 8831.3231 (Helciane) / 8823-6646 (Madal). Em breve, encaminharemos mais informações.

Eis uma nova fase, de transformações e mais avanços! 2011: Ano Internacional dos Afro-descendentes e da Juventude APNs. Axé!



Helciane Angélica - Presidenta do Anajô e Coordenadora Estadual dos APNs/Alagoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário