segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sentindo o axé da Serra da Barriga

Por: Helciane Angélica

O meu fim de semana foi de felicidade e muito axé! No domingo (13.01), fui para a Serra da Barriga com membros do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô/APNs-AL e novos amigos oriundos de SP, MG e BA; e ainda, comemoramos o aniversário da querida Helena Luna.

A estrada ainda continua com vários trechos de barro, a reforma do Parque Memorial ainda não começou e apenas um equipamento de áudio estar funcionando. Porém, é possível se alegrar com um majestoso Ipê amarelo no caminho, cujas flores transformam o chão em um verdadeiro tapete. Outra grande surpresa, só que triste, é ver os efeitos da estiagem na região que tem deixado a Lagoa dos Negros cada dia mais seca e as torneiras sem água.

Mas, a força dos ancestrais ainda estar lá e é possível sentir a energia ao pisar naquele solo. O som das folhas das árvores chegam a lembrar o barulho do mar e transmite a mesma paz. E o ar puro, consome a alma, contribuindo para a renovação e coragem necessária para o enfrentamento das adversidades. Enfim, é um lugar sagrado, onde todo alagoano(a) deveria valorizar, conhecer sua história e recomendar para os turistas.

Fomos celebrar a vida e, agora, 2013 pode realmente começar!!!  ;)



































Um comentário: