quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sessão conjunta discute o tema da Campanha da Fraternidade 2013


A atividade é uma iniciativa da vereadora Fátima Santiago (PP) e o Deputado Estadual Judson Cabral (PT), em parceria com a Arquidiocese de Maceió


A Câmara Municipal de Maceió e a Assembleia Legislativa de Alagoas realizam nessa sexta-feira (26.04), uma sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema central “Juventude e Fraternidade” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8). É uma iniciativa da vereadora Fátima Santiago (PP) e do Deputado Estadual Judson Cabral (PT), em parceria com Arquidiocese de Maceió. A atividade ocorrerá a partir das 9h no plenário da Assembleia Legislativa – Praça Dom Pedro II, Centro, Maceió-AL.

A Campanha da Fraternidade existe desde 1962, e, ocorre sempre durante o período litúrgico da Quaresma buscando a reflexão sobre problemáticas e questões sociais que encontram-se em destaque e atingem a população brasileira. O tema desse ano chama a atenção sobre a participação do jovem na sociedade e na Igreja, diante da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco. 

 Na sessão, também serão discutidos os conflitos sociais vivenciados pela juventude alagoana. “A escolha dessa temática ganha mais respaldo diante da dura realidade que estamos presenciando cotidianamente, onde muitas vidas estão sendo ceifadas pela criminalidade e o tráfico de drogas. E de acordo com as estatísticas acompanhadas pelo programa Juventude Viva, os homicídios atingem principalmente pessoas de 15 a 29 anos, onde na sua maioria são jovens negros do sexo masculino, que moram nas periferias e áreas metropolitanas dos centros urbanos”, destacou a Fátima Santiago. 

Essa é mais uma oportunidade de integração entre as duas casas legislativas e mostra a solidariedade em relação à discussão nacional apresentada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); além de estimular a discussão  sobre as políticas públicas. A atividade é direcionada principalmente, para religiosos, pastorais sociais, lideranças juvenis e gestores. Participe!


SERVIÇO
Sessão Pública sobre a Campanha da Fraternidade 2013
Dia/Hora: 26 de abril de 2013 (sexta-feira) às 9h
Local: Plenário da Assembleia Legislativa – Praça Dom Pedro II, Centro, Maceió-AL
Mais informações: (82) 3221-0580 / 8845-4990 / 9984-2063


 Assessora de Comunicação
Helciane Angélica S. Pereira – Jornalista 1102 MTE/AL
(82) 8831.3231 / 9984-2063 / helciane.angelica@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário