domingo, 2 de junho de 2013

PARAÍBA: Divulgação de Prêmio Nacional

Na última quarta-feira (29.05), na cidade de João Pessoa (PB), participei da atividade de mobilização e divulgação da terceira edição do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. Assumi esse importante desafio, após o convite da coordenadora da premiação, Sandra Martins - integrante da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Município do Rio de Janeiro (Cojira-Rio).

Estive ao lado dos companheiros Rafael Freire (Presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba) e Edson Verber (integrante da Cojira-PB e da Fenaj), nas visitas às redações das duas principais redes de comunicação do Estado: Sistema Correio (afiliada da Rede Record) e o Sistema Paraíba (afiliada da Rede Globo) - ambas possuem jornal, portal, rádio e Tv.

Na ocasião, ocorreu a entrega do material de divulgação (folder, catálogo, blocos de anotações e canetas) e o repasse das principais informações sobre o processo de inscrição, que pela primeira vez será totalmente online, no site oficial: www.premioabdiasnascimento.org.br.

À noite, no Sesc-PB, foi o momento da roda de conversa sobre “A importância das Cojiras e o comprometimento da mídia com as questões étnicorracias". Atualmente, o Movimento de Jornalistas pela Igualdade Racial é formado por sete coletivos (Cojiras de SP, RJ, DF, AL e PB; Núcleo de Jornalistas Afro-Brasileiros do RS; e a Diretoria de Relações de Gênero e Promoção da Igualdade Racial da Bahia). Também, teve no debate a discussão sobre as principais linhas de atuação dos coletivos; surgimento da CONAJIRA, compromisso da Fenaj com a temática e o processo de articulação com outros estados; e a parceria com o Movimento Social Negro. 


Confira algumas imagens:











Nenhum comentário:

Postar um comentário