terça-feira, 22 de outubro de 2013

Bienal do conhecimento

No período de 25 de outubro a 3 de novembro, acontecerá a sexta edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, uma realização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por meio de sua editora, a Edufal, contando com o apoio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Prefeitura de Maceió, Governo do Estado de Alagoas e vários parceiros de instituições públicas e privadas.

A programação conta com uma diversidade incrível, para todas as idades, formações e bolsos. Os organizadores estimam um público de 200 mil pessoas no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções de Maceió) no bairro histórico do Jaraguá. E esses visitantes terão acesso às oficinas, palestras, minicursos, simpósios, apresentações culturais, rodas de conversa com autores nacionais e internacionais, além da exposição e comercialização de livros.

A Coluna Axé não poderia deixar de destacar espaços importantes como: 26.10 - Racismo, Machismo e LGBTfobia; 28.10 – Cultura afrobrasileira na sala de aula; História e Religiosidades; 29.10 – Escravidão e Mestiçagens; História e Racismo; Cultura, diversidade e patrimônio; 31.10 – Cantos e Contos Africanos.

Também terão rodas de conversa “País Rico É País Com Igualdade Racial” nos dias 28 e 29 de outubro, das 8h30 até 17h, no Museu Théo Brandão. Os temas são: “População Negra e Ações Afirmativas”; “População Negra e Saúde”; “População Negra para além da Educação, dos Direitos: da graduação à pós-graduação e linhas de pesquisa”; “O Teatro Negro no Rio de Janeiro e em Alagoas: significações”. No dia 3 de novembro, no auditório do Centro de Convenções terá o II ÍGBÀ – Seminário Afro-Internacional, com o tema central “A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e os Contributos para o Diálogo entre África e Brasil”.

Sem dúvidas, esse é um dos eventos mais importantes no Estado de Alagoas, e o local propício para ampliar e compartilhar informações, conhecer pessoas interessantes, desvendar teses e se apaixonar ainda mais pelo universo da leitura. Confira a programação completa no site: www.edufal.com.br/bienal2013 e prestigie!


Fonte: Coluna Axé -270ª edição – Jornal Tribuna Independente (22 a 28/10/2013)
Editora: Helciane Angélica / Contato: cojira.al@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário