terça-feira, 25 de março de 2014

Congresso Nacional de Jornalistas



A Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato de Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) promovem nos dias 2 a 6 de abril, o 36º Congresso Nacional de Jornalistas no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções de Maceió) localizado no bairro histórico de Jaraguá em Maceió.

Após 36 anos, o Estado de Alagoas receberá jornalistas profissionais de todo o país, acadêmicos e acadêmicas de jornalismo, para debater o tema central: “O Jornalismo, o Jornalista e a Democracia”.

A programação é composta por conteúdos científicos que serão proferidos por renomados profissionais, a exemplo da conferência de abertura sobre “Jornalismo para humanizar a comunicação” ministrada por Dominique Wolton (francês, Doutor em Sociologia, Diretor de Pesquisa do Centro Nacional de Pesquisa Científica).

Também terão painéis; oficinas; rodas de conversas; entrega da Comenda Fenaj ao alagoano e Prof. Dr. José Marques de Melo; o tributo às vítimas da Ditadura Militar; e programação cultural com a Noite Alagoana e o Filho da Pauta In Door.

Outra atividade que merece destaque é o 1º Encontro Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (Enjira), que acontecerá no dia 02 de abril (quarta-feira) das 9h às 17h, com o tema “Os jornalistas e a construção da igualdade racial na mídia”. Essa é uma grande conquista da Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (Conajira), que pretende fortalecer as Cojiras (AL, BA, SP, RJ, PB e DF) e o Núcleo de Jornalistas Afrobrasileiros do Rio Grande do Sul, além de ampliar as discussões em todos os sindicatos da categoria.

Saiba mais e faça sua inscrição, no site: http://36congressojornalistas.com. Contato: (82) 3326-9168.


Fonte: Coluna Axé - 290ª edição – Jornal Tribuna Independente (25 a 31/03/2014) 
Editora: Helciane Angélica / Contato: cojira.al@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário