domingo, 26 de abril de 2015

Bem querer...



Por: Helciane Angélica


Durante muito tempo procurei um amor verdadeiro, edificante e que representasse segurança.

Mas, apesar de muitas idealizações, também pude me aventurar, experimentar sensações, conhecer mundos diferentes.

Já me senti um bibelô, objeto sexual e princesa de contos de fadas. E fico me perguntando, quando serei apenas eu mesma?

Eu não quero implorar atenção, chega de solidão a dois! 

É preciso uma pessoa por inteiro, que queira um relacionamento saudável, sem testes e privações.

O amor não pode ser visto como comodismo, superação de carência ou aparências. Muito menos, válvula de escape, ponte de salvação, ato desesperado para não ficar sozinho(a).

Aos poucos, a gente vai percebendo que não quer só companhia, só sexo, ou só beijos. A gente passa a querer isso e muito mais, de forma simples e espontânea.

A "caça" deixa de ser só beleza e corpo escultural, outros valores tornam-se mais importantes: a parceria, aliança, companheirismo; qualquer sinônimo que represente a união de corpos, mentes e almas.

É chegado o momento de construir algo juntos, trocar confidências, saborear a intimidade do outro; ser amante, amigo(a), cúmplice; ser família, ser pai-mãe dos(as) filhos(as) que ainda nem nasceram. Ser vida, ser um presente diário... mas, só serei isso, quando for permitido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário