segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bastidores do Enjac

De 1º a 04 de outubro em Goiânia (GO)

As palestras podem até ser interessantes, mas o que é o melhor desses encontros são as discussões e a troca de experiências dos profissionais de vários estados


Abertura - vamos prestar atenção!

Boa música nos intervalos (café com prosa)

Eita galera massa

Monumento das Três Raças em frente ao Palácio das Esmeraldas

Alagoanas e Sérgio Murilo - presidente da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj)










Ângulos ousados


Cojiranos no Enjac

Noitada em Goiânia

Moises Rodrigues - paraibano arretado

Eu e Riane - caras e bocas

Onde está a Helci?

Em processo de votação, levantem seus crachás

Encerramento da plenária

Mais ângulos ousados


Dando uma de "Globeleza" - concurso de samba improvisado

Eu e Valdice (Presidente do Sindjornal) - totalmente afro

Delegação de Alagoas: Silvia Falcão, Helciane Angélica, Marcos Guimarães, Riane Rodrigues, Francimária Ribeiro (delegada-estudante), Valdice Gomes e Fátima Almeida.

A noite goiânia vista do quarto de hotel



2 comentários:

  1. Oi, Helciane! Perdoe-me a cara-de-pau, mas gostaria de tirar umas dúvidas com você. Agradeço desde já. Meu nome é Caroline e sou estudante de Jornalismo. Através do Google achei seu blog e vi que você participou do ENJAC de 2009.Eu faço o segundo semestre, ainda sou bem inexperiente (18 anos) e por isso recorri à Internet, espero que me compreenda.
    Tenho interesse em participar do ENJAC 2011, que se realizará em Natal. Sou natalense, mas moro na Bahia há 4 anos. E a questão é: você me aconselharia a viajar pra participar deste encontro, sendo que vou sozinha e que o público, pelo que vi, em sua maioria, é de gente já "experiente" no ramo e eu ficaria meio que "deslocada"?
    Você pode me dar dicas, se possível?

    Conto com a sua ajuda. Mais uma vez, muito obrigada e desculpe-me pelo incômodo! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Caroline!
    Criatura me passa o teu email para conversamos melhor!
    Olha só, você tem que participar da etapa estadual do ENJAC, lá é um preparatório sobre a temática, tem palestras e debates importantes. Além disso, são eleitos os delegados e delegados para a etapa nacional.
    Aqui em Alagoas, o evento estadual está previsto para ocorrer nos dias 23 e 24 de agosto. Geralmente, as inscrições são gratuitas, mas vagas limitadas. Procure o Sindicato de Jornalistas Profissionais para se inscrever.
    Os estudantes podem participar do Enjac, inclusive, elegem o seu representante para ser delegado(a), ou seja, não precisa de indicação. A responsabilidade de ser delegado é bem grande, mas, aquelas pessoas que não foram contemplados podem se inscrever como observadores no ENJAC e arcam com todas as despesas (taxa de inscrição, hospedagem, alimentação e transporte).
    Se precisar de mais informações, podemos conversar: helciane.angelica@gmail.com.
    Cheiro linda

    ResponderExcluir