segunda-feira, 8 de março de 2010

Homenagem - 8 de março

Por: Helciane Angélica


Hoje, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sinjdornal) promoveu pela primeira vez um café da manhã no restaurante Comadre em Maceió, para reverenciar o Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, cinco jornalistas pioneiras foram homenageadas devido as suas contribuições para o desenvolvimento da categoria: Fátima Almeida a primeira presidente do sindicato; Arlene Miranda inovou ao se aventurar como repórter; Anilda Leão foi protagonista na divulgação de notícias sobre Arte e Cultura; Maria José Palmeira (Lilian Rose) mostrou competência no cronismo social; e Helciane Angélica (eu mesma) que de acordo com os diretores sindicais, venho me destacando na divulgação das questões étnicorraciais e sociais.
Com toda certeza, esse é mais um dia especial na minha vida. É muito bom receber uma placa que parabeniza pelo seu trabalho, e ter o reconhecimento dos colegas de profissão. Ainda mais, porque busco exercer um jornalismo comprometido com a sociedade, não faço isso apenas para aparecer ou porque é bonito ... faço porque está na minha essência! Faço isso porque não tenho como fazer diferente, não seria eu mesma, não seria a profissão que me realizo.
A cada novo dia, aprendo um pouco mais e espero contribuir ainda mais. Dar visibilidade à temática afro é a minha missão! É uma questão de honra ... não sei se mereço, tenho apenas três anos como profissional, mas estou muito feliz com essa nova conquista!!! Muito obrigada!!!

Veja algumas fotos:


Um comentário:

  1. Homenagem mais do que merecida! Parabéns pela luta diária, pelas conquistas alcançadas, e pela dedicação permanente na busca por um mundo melhor. Tenho muito orgulho de ser sua amiga.

    ResponderExcluir