terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nova gestão: Escritório da FCP


Na última sexta-feira (30.09), foi oficialmente empossada a nova representante do Escritório da Fundação Cultural Palmares/Ministério da Cultura em Alagoas: Genisete de Lucena Sarmento. A cerimônia ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de União dos Palmares e contou com a presença do ex-deputado estadual Paulo Fernando dos Santos (Paulão) que contribuiu para a indicação, de representantes de instituições governamentais, a exemplo, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-AL), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), representantes das comunidades quilombolas e religiões de matrizes africanas; integrantes da Associação de Grupos e Entidades Negras de União dos Palmares (Agrucenup); além de vereadores do município e sociedade palmarina.

A nova gestora afirmou em seu pronunciamento, que neste primeiro mês dentro da Fundação, já teve avanços em relação aos quilombolas. Genisete esteve na Conab para regularizar a entrega das cestas básicas para as comunidades quilombolas que estavam sem receber, e também, quer se empenhar na questão da titulação de terras, agendou inclusive uma reunião com a Superintendente Lenilda Lima do Incra-AL e representantes do órgão para a essa quinta-feira (06.10).

Em relação à Serra da Barriga, dará uma atenção especial ao Parque Memorial e frisou que essa é a mesma preocupação do Presidente da Palmares, Elói Ferreira; e pretende conversar com todos os movimentos, órgãos governamentais e entidades no Estado, para que possa conquistar mais parceiros nos projetos do órgão federal no Estado. Compromisso e determinação à nova gestão, a comunidade afro-descendente agradece! Axé!


Fonte: Coluna Axé - nº170 - Tribuna Independente(04.10.11)
(Com informações do site O Relâmpago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário