terça-feira, 28 de outubro de 2014

Prêmio Afro

No dia 06 de novembro encerram as inscrições para o Prêmio de Culturas Afro-Brasileiras. Trata-se de umaparceria entre a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural e a Fundação Cultural Palmares (FCP), ambos do Ministério da Cultura. 

Ao todo serão R$2,5 milhões, distribuídos para os 60 projetos selecionados divididos em três categorias: Iniciativa Cultural Quilombola; Iniciativa Cultural de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e Iniciativa Cultural de Coletivos Culturais Negros. 

O concurso visa reconhecer e premiar iniciativas culturais, que contribuam para o fortalecimento dos processos de transmissões de conhecimentos, práticas e tradições orais, artesanato, culinária, dança, música, dentre outras manifestações e saberes dos segmentos. 

Essa oportunidade dar visibilidade e contribui para a garantia dos direitos de acesso e promoção às fontes de cultura, além de cumprir as diretrizes formuladas pelo Plano Plurianual do Governo Federal e pelo Plano Nacional de Cultura. 

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, e as inscrições podem ser realizadas via postal ou internet. Confira o edital completo e formulário no site: http://www.palmares.gov.br/


Fonte: Coluna Axé – 316ª edição – Jornal Tribuna Independente (28/10 a 03/11/2014) / COJIRA-AL / Editora: Helciane Angélica – cojira.al@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário