terça-feira, 22 de setembro de 2015

Reconhecimento musical

Natural de Maceió, o alagoano Djavan Caetano Viana – cantor, compositor, produtor musical e violonista – tem 66 anos e é considerado um dos ícones da música popular brasileira. 

Possui coletâneas, cinco DVDs, produziu em 2014 a caixa com a obra completa em alusão aos 40 anos de carreira e atualmente encontra-se na produção do seu 26º álbum com músicas inéditas. É o criador de clássicos musicais que embalaram casais apaixonados e não podem faltar no repertório das apresentações em barzinhos e de artistas consagrados. 

Detentor de vários títulos, a exemplo do Troféu Imprensa de Melhor Cantor (1981–2000); já recebeu no Grammy Latino o Prêmio de “Melhor Música Brasileira” com a canção “Acelerou” (2000) e o álbum “Ária” foi eleito o “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” (2011). Agora, a Academia Fonográfica Latino-Americana concederá o Prêmio Honorário à Excelência Musical em reconhecimento ao seu legado na cultura e na música latina. 

Djavan é conhecido internacionalmente pela sua singularidade, possui um estilo próprio de cantar, utiliza poesia e harmonia em suas composições, além de valorizar a mistura de ritmos (samba, pop, funk e jazz). 

No site oficial http://www.djavan.com.br/, foi divulgado o agradecimento do artista: “É uma alegria imensa receber esse prêmio que contempla a minha obra e toda a minha carreira. Eu quero agradecer à Academia por esse e por outros prêmios que já ganhei, pois eles representam grande motivação para o meu trabalho”.

A 16ª edição do Grammy Latino acontecerá no dia 18 de novembro, em Las Vegas, Estados Unidos, onde serão homenageados um seleto grupo de artistas da Espanha, Cuba, Argentina, República Dominicana, Uruguai, Porto Rico, Chile e Venezuela. Djavan será o único brasileiro, um motivo de honra e orgulho!


Fonte: Coluna Axé – 360ª edição – Jornal Tribuna Independente (22 a 28/09/15) / COJIRA-AL / Editora: Helciane Angélica / Contato: cojira.al@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário