quarta-feira, 13 de abril de 2016

Travessia nº7

Grandes parceiros: professor Marcelo e o amigo Afonso


No domingo(10.04), a Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEAL) promoveu mais uma importante edição do Festival de Natação no Mar: Revezamento 3x700 e Individual 2100m. Mas, dizem as más línguas, que a marcação do percurso foi errada e todo mundo nadou 1km extra no individual.

Essa foi a minha sétima travessia representando a Academia Nadart Fênix, fiz no tempo de 01:18.32, o que resultou no sexto lugar geral feminino e preciosos pontos no ranking estadual. Superei a pressão psicológica em ver o portal da chegada em cada volta, e mesmo assim, continuar com as braçadas; suportar o incômodo na barriga (a famosa dor de viado); as pernas pesadas; a sede; e o corte devido à respiração sempre do mesmo lado (roçando o pescoço na alça do maiô).

Infelizmente, só tinha eu na sênior B e levei mais uma medalha para a coleção. Foram apenas 10 mulheres inscritas na competição e em categorias diferentes. Já é possível perceber que quanto maior o percurso, menos participantes. Afinal, não é todo mundo que tem coragem de nadar no mar!

Porém, mais importante do que subir ao pódio, é ultrapassar os limites do corpo, ter a sensação de liberdade e relembrar a própria evolução no esporte. Só para exemplificar: há um ano, iniciei o vício e fiz essa mesma prova; participei do revezamento, uma única volta de 700m, e um bombeiro se aproximou para perguntar se eu precisava de ajuda; quando cheguei em casa, passei o resto do dia deitada e não consegui fazer mais nada. Agora, a dor transforma-se em estímulo.

Eu só tenho a agradecer ao professor Marcelo Luz, os parceiros de raia e a minha família/amig@s/torcida organizada pelo incentivo constante. Até a mainha prestigiou e rezou o tempo todinho até o meu retorno... parabenizou e mais uma vez disse que não vinha mais. kkkkkk  

Estou muito feliz com cada resultado. A natação tornou-se minha terapia, lazer e prática essencial para a qualidade de vida! É hora de intensificar os treinos, conhecer outros mares e enfrentar os próximos desafios. Rumo aos 5km!

Nenhum comentário:

Postar um comentário