sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Artesãos de União dos Palmares preparados para a Artnor!

Texto e fotos: Helciane Angélica - Jornalista


O município de União dos Palmares localizado na zona da mata alagoana a cada dia vem mostrando seus talentos e produtos de qualidade nas feiras de artesanato, principalmente, na Feira dos Municípios Alagoanos e na Artnor.

A partir de hoje até o dia 24 de janeiro, acontecerá no Centro de Cultura e Exposições de Maceió, a 15ª edição da Feira do Artesanato (Artnor) que é promovida pelo Sebrae-AL em parceria com o Governo de Alagoas. Estarão presentes mais de 500 expositores distribuídos em 150 estandes e o foco deste ano é mostrar a produtividade do Norte e Nordeste do Brasil.

Dentre os produtos a serem comercializados pelos palmarinos estão: cerâmicas produzidas na comunidade quilombola Muquém; acessórios como bolsas, jogo americano, esteirão e almofadas confeccionadas com a fibra da taboa pelas agricultoras do assentamento Santa Maria Madalena que é acompanhado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT/AL); pinturas em madeira que retratam a cultura afro; vários objetos com a fibra da bananeira e outras matérias primas.

Confira algumas imagens tiradas na estação do artesanato.


2 comentários:

  1. Olá Helciane Angélica. Sou palmarino e blogueiro. Reproduzi seu texto e algumas fotos em meu blog. Parabéns!!! www.josivaldoramos.com.br

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaa ganhei um 10 pontos no trabalho ke a profe mandouu continue sempre assim tá ass:Merielly

    ResponderExcluir