terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eleições 2010

Por: Helciane Angélica


Neste domingo, 03 de outubro, é mais um dia importante para o Brasil! Uma data que deveria ser mais expressiva que final de Copa de Mundo, afinal, está em jogo a escolha dos próximos governantes do país. Serão definidas as pessoas que irão nos representar e controlar o nosso futuro nos próximos quatro anos.

Votar é um ato de cidadania e democracia! Isso você já deve ter ouvido muito, mas deve-se lembrar sempre, porque você tem o poder e é preciso ter responsabilidade nas escolhas. Analise bem os candidatos, ouça suas propostas e investigue seu passado, pois, muitos deles são acusados de estarem envolvidos em crimes de mando e corrupção. Não podemos tolerar político mau-caráter e que só enriquece as nossas custas!

Temos que analisar bem, dar o nosso voto de confiança para aqueles que realmente conhecem as nossas necessidades, os afro-descendentes representam mais da metade da população brasileira e muitos deles são vítimas da exclusão social, não possuem educação de qualidade, assistência de saúde deficiente; estão morando em más condições, sem segurança e a ausência de saneamento básico, etc. Precisamos de políticas públicas que melhorem as nossas vidas, que estimulem a geração de emprego e renda, que valorizem a história e cultura afro-brasileira, e tragam o desenvolvimento social para todos, e não apenas para aqueles que já detêm de benefícios.

Vender e comprar voto é crime! Não troque o seu voto por cesta básica, brindes ou qualquer quantia de dinheiro, e se estiver sendo forçado a votar em alguém denuncie ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo número 08007225016.

Não se esqueça, a eleição ocorre das 8h às 17h, e neste ano, cada eleitor deve levar o título e um documento de identificação com foto. A ordem de votação inicia com deputado estadual (cinco números), deputado federal (quatro números), depois você vota no primeiro candidato a senador (três números), digita o número do outro senador (três números); em seguida, digita os números do seu governador e presidente (ambos com dois números). Pense bem e boa sorte para gente!


Fonte: Coluna Axé - Tribuna Independente (28.09.10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário