quarta-feira, 25 de maio de 2011

Chapa 1 é eleita com mais de 95% dos votos


A Chapa 1 – Jornalista em 1º Lugar – foi eleita ontem para a diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas com 95,04% dos votos, um dos maiores índices de aprovação já registrados em uma eleição da entidade. Dos 202 votos válidos registrados nas urnas, a chapa liderada por Valdice Gomes, candidata a reeleição, obteve 192. Os votos em branco somaram sete (3,46%) e apenas um (1,48%) foi nulo.

O número de jornalistas sindicalizados e pagantes, que conta para o quórum da eleição, foi 233. Destes, compareceram às urnas 172 (73,82%) - bem acima dos 50% mais um exigidos pelo estatuto do Sindicato. Os outros eleitores foram aposentados e desempregados, que são isentos da mensalidade sindical.

O alto índice de comparecimento às urnas e de votação na Chapa 1 – Jornalista em 1º Lugar – aconteceu apesar das fortes chuvas que caíram na terça-feira, durante todo o dia, e da falta de energia na sede do Sindjornal, que durou das 9 às 17 horas. A eleição também mostrou que, apesar de haver apenas uma chapa, o número de voto nulo foi insignificante (1).

A diretoria do Sindicato agradece a todos os jornalistas que compareceram para votar. Os números da eleição demonstram que a categoria quer sua entidade forte e com representatividade, requisitos fundamentais para tocar a luta dos jornalistas alagoanos.

No mesmo processo que elegeu a diretoria do Sindjornal, foi eleita também a nova Comissão de Ética dos Jornalistas, que terá o mesmo período de mandato: junho de 2011 a junho de 2014.


Fonte: Sindjornal, com os números repassados pela Comissão Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário