sábado, 14 de abril de 2012

Programa Mesa Z recebe Fátima Santiago nesse sábado


A médica ginecologista e vereadora por Maceió será a convidada especial do programa radiofônico conduzido por blogueiros, na cidade de União dos Palmares



Por: Helciane Angélica – Jornalista/Ascom Vereadora Fátima Santiago


Nesse sábado (14.04.12) a partir do meio dia, Fátima Santiago (PP) – médica ginecologista e Vereadora por Maceió – será a convidada especial na rádio Zumbi FM 87,9 MHz, localizada na cidade de União dos Palmares. O convite partiu da produção do programa Mesa Z, espaço dedicado para as entrevistas e divulgação de informações.

A rádio Zumbi existe há quatro anos e o programa Mesa Z tem dois anos e meio, foi idealizado pelo radialista Silvio Sarmento que compartilhou a coordenação e apresentação com blogueiros e estudantes do município. Os assuntos mais abordados no estúdio estão ligados à conjuntura política, questões sociais e avanços de políticas públicas.

Na ocasião, Fátima Santiago abordará sobre os principais projetos de Lei de sua autoria e os desafios da mulher na política; além disso, assuntos ligados à área da saúde pública estarão em evidência, como a importância do planejamento familiar, utilização dos métodos anticonceptivos e a saúde da mulher.

Também já participaram do bate-papo diversas personalidades como: o Embaixador da República de Cabo Verde, Daniel Antonio Pereira; o cientista político cubano, Carlos Moore; vários políticos, a exemplo da ex-senadora e atualmente Vereadora por Maceió, Heloisa Helena; o Deputado Federal, João Lyra; o Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa; o Reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos; jornalistas como Eliane Aquino, Lula Vilar, Maikel Marques, Davi Soares e Douglas Lopes; o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, gestores públicos, educadores, esportistas e outros profissionais.



TrajetóriaFátima Santiago nasceu em Cabo Verde, país localizado no continente africano, mora no Brasil desde 1975 e foi naturalizada em 1988. É Médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia há 28 anos, pós-graduada em Medicina do Trabalho, além de ter formação em Vídeo-histeroscopia e Diagnóstico Cirúrgico. Há 30 anos, ela desenvolve o trabalho de prevenção do câncer de colo uterino e câncer de mama nas comunidades carentes do Estado. Na área política, encontra-se no seu terceiro mandato, ocupa a função de 2ª Vice-Presidente na Mesa Diretora da Câmara Municipal e é a única parlamentar negra.



SERVIÇO
Entrevista com Fátima Santiago no programa Mesa Z
Dia: 14 de abril de 2012 (sábado)
Horário: Das 12h às 14h
Local: Rádio Zumbi FM 87,9 – Rua Marechal Deodoro, nº191, 1º andar. Cep: 57.800-00 Centro União dos Palmares.
Contato: (82) 3281-3669 / radiozumbifm@hotmail.com / @programamesaz (Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário