quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CONEPIR - Assembleia importante

Nessa sexta-feira (09.08) às 9h no Salão de despacho do Museu Palácio Floriano Peixoto, acontecerá a assembleia para discutir a composição do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir) no Estado de Alagoas - Lei Estadual nº7448 de fevereiro de 2013. 

As entidades da sociedade civil que tem interesse em participar da seleção, precisam ter 2 (dois) anos de registro e atuação comprovada na promoção da igualdade racial em âmbito estadual ou regional. Também é importante levar cópia da documentação registrada em cartório: Ata de fundação; Estatuto da entidade; Ata de eleição da atual diretoria; Inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica); ofício indicando os nomes dos representantes da entidade (um titular e um suplente), e, cópias da documentação pessoal (RG e CPF).

Ao todo serão 26 membros titulares com seus respectivos suplentes, sendo 13 membros do Poder Público e 13 da sociedade civil. A distribuição das vagas será constituída por: cinco (5) representantes da população negra, entidades sindicais e sócio-culturais que atuem na promoção da igualdade racial; dois (2) de comunidades quilombolas; dois (2) de povos indígenas; dois (2) de povos e comunidades tradicionais de matriz africana; um (1) representante de comunidade cigana; e um (1) da capoeira. 

Eis um importante avanço na efetivação de políticas afirmativas em Alagoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário