domingo, 18 de agosto de 2013

Convite: 3ª Coepir




A III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Coepir) com o tema: “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por uma Alagoas afirmativa”, será no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções de Maceió). 

A cerimônia de abertura será nessa segunda-feira (19.08) às 19h, com uma conferência magna apresentada pelo secretário-executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Giovanni Benigno Pierre da Conceição Harvey; e no dia 20, das 8h às 18h, é o momento de aprofundar o conteúdo dos eixos temáticos e eleger a delegação alagoana composta por: três representantes de órgãos públicos estaduais e oito de órgãos públicos municipais; além de 17 delegados(as) representantes de organizações da sociedade civil. 

Esperamos mais discussões e pessoas comprometidas com a transformação social, afinal, conferência não deve ser encarada apenas como um ponto de encontro para ativistas. Infelizmente, em períodos de conferências, é comum visualizarmos aquelas figuras carimbadas, que só sabem tumultuar e estão mais preocupadas em viajar de graça para Brasília. Temos que pensar no depois, de que forma atuar e dialogar com o Poder Público para garantir a aplicabilidade das propostas aprovadas.

É preciso mais união para garantirmos as verdadeiras mudanças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário