terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Giro dos Folguedos 2015

Todos os domingos do mês de janeiro, a partir das 16h, acontece o Giro dos Folguedos em Maceió. As apresentações são realizadas em cinco tablados montados na rua fechada da Ponta Verde, destinada às atividades de lazer, no trecho que compreende o estacionamento do Antigo Alagoinhas até o Largo dos Sete Coqueiros. 

Os grupos participantes deste ano são: Pastoril Estrela de Belém, Associação Folclórica Pedro Teixeira, Guerreiro Mensageiros de Padre Cícero, Guerreiro São Pedro Alagoano, Fandango do Pontal, Maracatu Baque Alagoano, Grupo Folclórico Pedro Teixeira, Baianas Flor de Lis e o Grupo Folclórico Ganga Zumba. 

E os grupos de bumba meu boi, que são um show a parte, onde se revezar a cada domingo: Dragão, Águia de Ouro, Anaconda e o Águia do Vergel. 

A atividade é destinada para todos os públicos, independente, de faixa etária, crenças e classe social. Trata-se de uma importante política pública encabeçada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) da Prefeitura de Maceió e que recebeu o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), além de integrar o calendário comemorativo pelos 200 anos da capital. 

Tem contribuído para exaltar a cultura alagoana e tornou-se um dos atrativos turísticos no mês das férias escolares, assim como, no mês de agosto para celebrar o folclore brasileiro. Prestigie!


Fonte: Coluna Axé – 326ª edição – Jornal Tribuna Independente (13 a 19/01/15) / COJIRA-AL / Editora: Helciane Angélica / Contato: cojira.al@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário