segunda-feira, 9 de março de 2015

Continue a nadar, continue a nadar!

Sempre gostei de nadar e nadei a vida toda.
 
Foram várias as idas e vindas nas piscinas. Comparecia alguns meses e parava; retornava nas férias; chegava o inverno, batia a preguiça e encerrava mais um ciclo. Era uma aluna indisciplinada.
 
Mas, há seis meses, voltei! Sai do sedentarismo. Tornou-se o cantinho da meditação, a melhor forma para conseguir emagrecer e renovar as energias.
 
A natação foi escolhida como esporte ideal, uma recomendação do clínico geral, psicóloga e endocrinologista. Uma verdadeira junta médica para comprovar que esse era o instrumento mais eficaz no controle da ansiedade e crises asmáticas.
 
E no último domingo (08.03), em pleno Dia Internacional da Mulher, participei pela primeira vez de uma competição de natação. Aceitei o desafio de entrar na equipe de revezamento 3x700m,  no Festival de Natação no Mar organizado pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal).
 
Eu sabia que não seria fácil,  no entanto, não imaginava o quanto podia ser intenso e gratificante. Pensei em desistir algumas vezes. Um bombeiro apareceu em um caiaque, no meio da prova, e perguntou se estava tudo bem e respondi quase morrendo:  "Tá ... só quero chegar no final".
 
Parei algumas vezes. Fiz nado craw, nado peito, nado cachorrinho, boiei... qualquer coisa que mexesse as pernas e braços. Fui no meu ritmo, incentivava a mim mesma, queria chegar. Eu não ia pagar o mico de ser resgatada e a equipe ser desclassificada.

Faltou ar, senti o cheiro do combustível das embarcações no mar e veio a lembrança que não tomei a bombinha da asma. Esqueci até que estava gripada e a vontade de fazer xixi passou. O desespero em voltar à praia era maior, precisava cumprir a minha própria meta que era terminar o percurso.
 
A experiência foi incrível, parecia que não tinha fim, mas deu certo! Obrigada Academia Nadart Fênix por me ajudar a quebrar obstáculos e agradeço imensamente o incentivo dos professores Henrique e Aparecido, dos amigos e familiares. Eu nadei ao lado dos melhores, o atleta Higo e o querido professor Iuri; ficamos em primeiro na categoria e ainda levei medalha para casa. 
 
Enfim, o mais importante foi a superação dos meus próprios medos. Estou resgatando a autoestima e a qualidade de vida! Agora é continuar a treinar, vamos em frente!!! 


 
  



 
 

Um comentário: