segunda-feira, 4 de maio de 2015

Um parque ecológico em Maceió

Foto: Jeann Marques


Por: Helciane Angélica


O Parque Municipal de Maceió foi inaugurado em 1978, está localizado entre os bairros de Bebedouro e Tabuleiro dos Martins em Maceió, e tem cerca de 82,4 hectares de área. 

Trata-se de uma área considerada de preservação permanente, onde exalta a beleza da flora e transmite segurança aos animais da Mata Atlântica. Tem espaço para piquenique, jardim sensorial e um museu demonstrativo sobre as espécies presentes no parque.

Essa é mais uma importante opção de lazer para famílias, casal de namorad@s e grupos de amig@s... que deveria ser mais valorizado e visitado. O contato com a natureza e o ar puro, nos teletransporta para um ambiente de paz e vitalidade, onde é possível esquecer que estar em plena capital alagoana constantemente divulgada pela diversidade de praias.

Ao todo, são cinco trilhas acessíveis ao público: Trilha Cidadã, Trilha da Aventura, Trilha da Paz, Trilha do Pau Brasil e Trilha do Jacaré. No momento não existe sinalização, mas, de acordo com a coordenação esse problema será resolvido logo, após a finalização do projeto gráfico. Tomara!

A reserva fica aberta ao público de terça-feira a domingo, das 08h às 17h.  Para realizar visitas monitoradas, é necessário o agendamento prévio pelo e-mail agendaparquemuncipal@gmail.com. Contatos: (82) 3315-4735 / 4736.



 



 



Dicas importantes: 
* Use roupas leves e calçados confortáveis; 
* Protetor solar;
* Repelente;
* Leve garrafas com água; 
* Lanche saudável;
* Não pode faltar a sacolinha para colocar o lixo produzido;
* Celular com câmera ou máquina digital para registrar cada momento.

A dificuldade de acesso é grande, mas as pouquíssimas opções de transporte coletivo não diminuem a beleza deste local. Vale a pena!


Registro fotográfico no Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário