segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Que honra!



Nos dias 17 e 23 de novembro, estive respectivamente, na Tv Assembleia e na rádio Gazeta AM., eu fui entrevistada pelo jornalista e radialista Waldemir Rodrigues. Não gosto de dar entrevistas, prefiro estar na condição de entrevistadora ou na assessoria de comunicação, porém, já tinha sido convidada algumas vezes e terminava fugido ou tinha algum outro compromisso importante.

Terminei participando dos programas "Ponto de Vista" e "Ministério do povo", cada um com 30 minutos de duração. Na pauta, esteve em foco a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas (Cojira-AL), que completa dois anos de atuação, dando visibilidade as questões étnicorraciais ao longo do ano e divulgando o trabalho dos grupos político-culturais nos mais diversos segmentos afros.

Foi um momento muito importante para divulgar o grupo, ideologia, ferramentas de trabalho, projetos futuros ... e pude relatar um pouco sobre as outras cojiras no Brasil, são sete no total. Também fiz questão de abordar a programação do seminário comemorativo que acontecerá nesta terça-feira (24.11) com o tema: "Identidade Étnica no Censo 2010 e a responsabilidade social da mídia".

Enfim, foi uma experiência muito boa. Mesmo com o nervosismo, curiosamente, fiquei a vontade ao lado desse jornalista que admiro muito, o Waldemir é um profissional completo que conheço há algum tempo e é uma referência no Estado. Só tenho uma coisa a dizer, não importa como foram as entrevistas, só sei que para mim foi uma honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário