quinta-feira, 16 de junho de 2011

Idosos ativos


O dia 15 de junho foi declarado pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa – INPEA (The International Network for the Prevention of Elder Abuse), em parceria com a Organização das Nações Unidas, como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Em Maceió, a Pastoral da Pessoa Idosa em conjunto com outras instituições realizaram uma grande caminhada com o tema “Juntos, por mais respeito, qualidade de vida, dignidade e esperança para as pessoas idosas” pelas ruas do Centro de Maceió. Também, teve verificação de pressão arterial e glicemia, além de muita alegria e várias apresentações culturais na Praça dos Martírios.

Foi uma atividade maravilhosa, me divertir bastante com a quadrilha matuta e sempre fico abismada com a energia de muitos idosos e idosas ... confesso, quero chegar na idade deles com essa disposição!

Essa é só mais uma data para lembrar de investir em políticas públicas para às pessoas idosas. Mas, o respeito, amor e a garantia que o envelhecimento aconteça com dignidade é uma missão constante a ser exercida por toda a sociedade.


Confira alguns momentos que registrei no celular.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário