segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Formatura e decoração afro



Texto: Helciane Angélica
Fotos: Arquivo pessoal



Na semana passada, ocorreu a formatura dos acadêmicos nos cursos de Gestão Hospitalar; Marketing Estratégico; Marketing e Serviços; e Recursos Humanos da Faculdade Alagoana de Administração (FAA). Onde uma das formandas era a minha amiga e ex-professora de educação infantil, Madalena Silva – graduada em Recursos Humanos, que também é Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado (Sintep) e integrante do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô.

O momento auge aconteceu no baile de sábado (19) organizado pela empresa Multieventos, que inovou e agradou com a decoração afro. Logo na entrada havia uma imagem expressiva de um negro pintado em uma tela de três metros; também tinham vários painéis com traços africanos, para serem panos de fundo nas fotografias; nas luminárias, a palha da costa demonstrava um toque rústico; e nos arranjos centrais as belas flores tropicais.

Só senti falta das músicas com a batida dos tambores e os tecidos coloridos na festa, mas, não era uma festa africana nem voltada para consciência negra ... então, já tá ótimo! Bom, a iniciativa foi louvável e merece os parabéns. Enfim, ficam registrados os votos de sucesso para a Madal!

Veja como ficou lindo, eis algumas fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário