sábado, 6 de fevereiro de 2010

Pinto da Madrugada agita Maceió neste sábado



O bloco comemora 10 anos de atuação, conta mais uma vez com o patrocínio do GBarbosa e deixa as prévias carnavalescas mais animadas


Por: Helciane Angélica



O carnaval é a festa mais popular do Brasil, onde tudo fica mais divertido e colorido. Também é o momento de congregar pessoas das mais diversas classes econômicas e idades em um mesmo ambiente. Em Maceió, o clima de descontração começa mais cedo por meio dos blocos variados que desfilam nas prévias carnavalescas. E o supermercado GBarbosa não poderia deixar de contribuir para a folia!

Neste sábado (06.02), o tradicional bloco Pinto da Madrugada pretende levar cerca de 150 mil foliões fantasiados às ruas. A concentração acontecerá às 6h em frente ao Clube do CRB na Orla da Pajuçara, onde os participantes ficarão até o início do desfile previsto para as 8h, e no comando da animação estará a orquestra de frevo Maestro Bráulio Pimentel do município de São Miguel dos Campos.

O grupo GBarbosa a cada ano patrocina a ação cultural, e agora tem um motivo ainda mais especial, já que o bloco mais conhecido de Alagoas comemora 10 anos de atuação. Investiu-se em toda a programação que começou no dia 23 de janeiro com o munguzá do Pinto, e também no dia 31 com a festa de aniversário do pintinho voltada para as crianças que participaram de oficinas de frevo, máscaras, pinturas, bois de carnaval e desenhos.

De acordo com o diretor de Marketing e Comunicação da rede GBarbosa, Fernando Nadalini, esse envolvimento da rede supermercadista com essas manifestações culturais só enriquecem as nossas raízes nordestinas, “não poderíamos ficar de fora do que existe de mais genuíno no Nordeste, a nossa cultura”, afirma. O GBarbosa também patrocinou o Pré-Caju na capital serginapa, considerada a maior prévia carnavalesca do país e que faz parte do calendário do Ministério do Turismo.


Histórico

O bloco carnavalesco Pinto da Madrugada é inspirado no Galo da Madrugada de Recife (PE), teve início em 2000 e nasceu com o objetivo de homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Alagoas e incentiva as culturais tradições deste período, como o autêntico frevo no pé e relembrando as marchinhas que fizeram sucesso. A iniciativa foi de uma associação de amigos formada por: profissionais liberais e professores universitários, independentes financeira e politicamente.


.......................................................................................
Neste momento estou vivendo um novo desafio profissional ... durante todo o mês de fevereiro, estarei substituindo a amiga jornalista Mylene Leite que curtirá suas férias.
Esse foi o primeiro release, trata-se do material bruto ainda sem as adaptações.
Visite também o site oficial:
www.pintodamadrugada.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário