segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Catadores da Vila Emater reivindicam seus direitos em Maceió

Por: Helciane Angélica - Jornalista


Nesta terça-feira (02.02), acontecerá um ato público em Maceió organizado pela Cooperativa dos Catadores da Vila Emater II (COOPEVILA) e o Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (Ceasb). O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a elaboração de políticas públicas que fortaleçam a coleta seletiva e que garantam os direitos das famílias no local.

Segundo a coordenadora do Ceasb, Ana Lúcia Ferraz, “os moradores da Vila Emater vivem aqui há 18 anos, vivem lutando por melhores condições de vida e trabalho. Eles não são igual a lixo, desenvolvem um trabalho sério e de grande importância para o meio ambiente, já que atuam na reciclagem dos resíduos sólidos. E eles têm o direito de permanecer no local com dignidade”, destacou. A entidade desenvolve projetos sócio-culturais para crianças, jovens e mulheres.

A caminhada terá concentração às 9h na Praça Deodoro, onde os manifestantes percorrerão as ruas do centro até à Prefeitura de Maceió, onde pretendem solicitar uma audiência com o gestor municipal Cícero Almeida para que ele ouça as lideranças. Mais informações: (82) 9937-7711 / 3355-5196.

Nenhum comentário:

Postar um comentário