sábado, 13 de fevereiro de 2010

Cenas do cotidiano - Bloco carnavalesco

Por: Helciane Angélica


Eu já disse que não gosto de carnaval?!

Bom. Gosto do frevo no pé, das brincadeiras entre os amigos e familiares, das marchinhas ... mas, não sou muito de cair na "bagaceira". No clima de extrema violência que vivemos não existe local seguro. Pior, tem gente que não sabe se divertir, sai de casa apenas com o objetivo de roubar ou brigar.

Confesso que fico sufocada perto de tanta gente e isso me impede de ir atrás do trio elétrico. Prefiro esses dias para ficar em casa descansando, assistindo um bom filme, dormindo, também tomando aquela cervejinha, enfim, curtindo do meu jeito.

Mas, para tudo tem uma exceção. No sábado passado (06.02) durante as prévias carnavalescas fui curtir pela primeira vez o bloco "A turma do Santos", que existe há quatro anos em Maceió-AL. Criado por um grupo de amigos que nos finais semanais jogam aquela pelada, cujo nome do time de futebol é Santos. E todo ano reúne os familiares e amigos com muito frevo no pé e alegria.

Pois é, me rendi. Gostei muito! Subi e desci as ladeiras do bairro do Jacintinho e conferi uma festa simples, sem brigas e com os amigos do trabalho. Pude me surpreender com a presença de várias crianças e uma pequena senhora de 83 anos, a Dona Isaura que pulava igual a pipoca e fumava - haja fôlego! Também me diverti ao ver um negão vestido de mulher e interpretando a diva do momento: a Beyonce, ou melhor, a BION-C. kkkkkkkkkkkkkk

É isso, eu também aproveito o carnaval para escrever ... escolha a opção que mais te satisfaz. Cheiro

Veja as fotos do bloco:


Um comentário: