quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pétala

Hoje eu estive em áreas da reforma agrária em Alagoas (três acampamentos e um assentamento), e em alguns momentos a mente deu um tempo de mim mesma. Foi quase uma ação egoísta onde pude me desligar da realidade que estava bem ali ao meu redor.

O sofrimento que muitas famílias camponesas estão passando é extenso: a incerteza do cotidiano se um dia poderão ter o pedaço de terra para continuar produzindo, a vida desconfortável em barracos de lona, a insegurança nas BRs e a dura luta pela efetivação da reforma agrária .

Mas, a vida ainda tem sentido para aqueles que não desistem dos seus sonhos e trabalham para conseguir. As dificuldades só existem para nos fortalecer, para darmos valor as pequenas coisas, garantir o nosso crescimento e as recompensas sempre  virão.

É, me desculpe! Mas, eu ainda pude ver as flores no meu caminho ... aromas diferentes, belezas exóticas, texturas, tamanhos e cores diversas. Carpem Diem!!!


PÉTALA
(Djavan)

O seu amor reluz
Que nem riqueza
Asa do meu destino
Clareza do tino
Pétala
De estrela caindo
Bem devagar...
Oh! meu amor!
Viver é todo sacrifício
Feito em seu nome
Quanto mais desejo
Um beijo, um beijo seu
Muito mais eu vejo
Gosto em viver
Viver!
Por ser exato, o amor não cabe em si
Por ser encantado
O amor revela-se
Por ser amor, invade, e fim!






Nenhum comentário:

Postar um comentário