quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pachamama e CPT realizam 2º Jantar Solidário


A ação promove a integração sócio-cultural entre o Brasil e a Itália, tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para ajudar na luta pela reforma agrária em Alagoas



Por: Helciane Angélica - Jornalista da CPT/AL


Nesta sexta-feira (05.08) a associação italiana Pachamama em parceria com a Comissão Pastoral da Terra em Alagoas (CPT-AL) realizarão o 2º Jantar Solidário com o melhor da gastronomia italiana e ainda terá show artístico com Guilla Gomes que interpretará clássicos da MPB. O evento iniciará às 20h, no Centro Social Rural da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG-AL), localizado no bairro da Mangabeiras em Maceió.

Os organizadores já realizaram várias atividades na Itália e esperam consolidar o jantar solidário no calendário cultural da capital alagoana, além de reverter todo subsídio financeiro nos projetos desenvolvidos pela CPT, a exemplo dos “Semeadores da saúde”, curso de capacitação para camponeses da zona da mata e litoral norte na prevenção de doenças.

Nós conhecemos o trabalho desenvolvido pela CPT, sabemos que são pessoas honestas que estão à frente da entidade e acreditamos na luta pela reforma agrária. No ano passado o evento foi um sucesso e nesta edição esperamos receber no mínimo 100 pessoas. Achamos essa ação muito boa para divulgar o trabalho, atrair novos parceiros e ainda arrecada dinheiro para ajudar as famílias camponesas”, afirmou Omar Borio, Presidente da Pachamama.

Serão servidos os pratos italianos tradicionais: duas entradas, Vitello tonnato (fatias de carne de bezerro com molho de atum) e Melanzane alla parmigiana (berinjelas com tomate e queijo); Penne al pesto (macarrão com molho de manjericão) como prato principal; e duas sobremesas, Bunet (pudim de chocolate com biscoito "amaretto") e Panna cotta alle fragole (doce feito com leite e morangos).

As pessoas interessadas em participar e conhecer melhor as ações desenvolvidas, devem procurar antecipadamente os coordenadores estaduais para adquirir os ingressos no valor individual de R$40,00 (quarenta reais). A CPT-AL existe há 27 anos, luta pelos direitos das famílias camponesas por água de qualidade, moradia digna e terra para a produção agroecológica.

ASSOCIAÇÃO PACHAMAMA
A instituição italiana foi fundada no dia 21 julho de 2009 na cidade de Torino, é formado por profissionais de várias áreas que defendem a luta pela reforma agrária. Eles realizam palestras na Universidade de Torino, jantar brasileiro no mês de dezembro, eventos de formação e divulgação das ações da CPT. No Brasil, já fizeram visitas em acampamentos e assentamentos, participaram da Romaria da Terra e das feiras camponesas e prestam solidariedade às famílias camponesas que vivem há vários anos nas barracas de lona. A palavra “Pachamama” significa “Terra Mãe” – do quíchua Pacha, "universo", "mundo", "tempo", "lugar", e Mama, "mãe", "Mãe Terra" – também é uma deusa cultuada pelos povos andinos do Peru e Bolívia. Outras informações no site oficial: www.pachamama.to.it


SERVIÇO
2º Jantar Solidário
Onde? Centro Social Rural da FETAG – Travessa João Davino, nº330, Mangabeiras. Maceió-AL
Quando? 05 de agosto de 2011 (sexta-feira)
Horário? 20h
Valor? R$ 40,00 (por pessoa)
Realização: Associação Pachamama e CPT-AL
Mais informações: (82) 9127-5773 (Carlos) / 9126-1532 (Heloisa) / 9306-9393 (Omar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário