terça-feira, 2 de agosto de 2011

Curso: gênero, raça e etnia


Jornalistas profissionais (repórteres, produtores, pauteiros, redatores, editores, fotógrafos, repórteres cinematográficos de veículos impresso, on-line e eletrônicos), além de estudantes de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo a partir do 6º período, podem se inscrever até amanhã (03.08), no curso de Gênero, Raça e Etnia.

A atividade é gratuita, terá certificado e acontecerá em oito cidades: Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em Maceió será nos dias 22 e 23 de agosto, das 18h às 22h, no auditório da Faculdade de Educação e Comunicação do Centro Universitário Cesmac localizado na Rua Angelo Neto, no bairro do Farol.

A iniciativa faz parte da cooperação estabelecida entre a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e a ONU Mulheres – entidade das Nações Unidas para Igualdade de Gênero e o empoderamento das mulheres – celebrada no 34º Congresso Nacional dos Jornalistas, para o pleno cumprimento dos princípios dos direitos humanos e marcos internacionais referentes ao gênero, raça e etnia no Brasil, além de ser um marco importante no Ano Internacional das e dos Afrodescendentes.

Tem o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, conta com a assessoria técnica e financeira do Programa Regional de Incorporação das Dimensões de Gênero, Raça e Etnia nos Programas de Combate à Pobreza da Bolívia, Brasil, Guatemala e Paraguai e do Programa Interagencial de Gênero, Raça e Etnia do Sistema ONU no Brasil, e é financiado pelo Fundo para o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Os interessados devem procurar imediatamente o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), pois são apenas 50 vagas: sindjornal@uol.com.br / 3326-9168. Acompanhe outras informações no blog www.generoracaetniaparajornalistas.wordpress.com e nas redes sociais: twitter.com/grejornalistas e facebook.com/grejornalistas.


Fonte: Coluna Axé - nº161 - Jornal Tribuna Independente (02.08.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário