segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Marcha das Mulheres Negras 2015



No dia 18 de novembro, o Distrito Federal sediará a Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver. Serão cerca de 20 mil mulheres de todo o Brasil, trata-se de um marco nacional e internacional, que integrará o mês da consciência negra, além de estimular a reflexão sobre a conjuntura sociopolítica, gênero e etnia. 

De 14 a 18, no Museu da República, as participantes poderão participar de oficinas, seminários, roda de prosa, lançamentos de livros e audiovisuais, feira solidária, plenárias, mostras e apresentações culturais. 

O Comitê Impulsor da marcha em Alagoas realizou várias reuniões, atividades de formação (seminário, palestras e exposição), captação de recursos com a Kizomba da Mulheres Negras e a articulação de um ônibus. 

A comitiva alagoana sairá hoje(16.11) às 20h, na Praça Sinimbu, no bairro do Centro em Maceió. Ao todo, serão 60 representantes: lideranças do movimento social negro, religiosas de matrizes africanas, sindicalistas, pesquisadoras, catadoras de materiais recicláveis, dentre outras.  

Leia o manifesto e pauta de reivindicação no site: www.marchadasmulheresnegras.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário