terça-feira, 3 de novembro de 2015

Palmares in loco para pernambucanos

O Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô é uma ong vinculada aos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs). Em dezembro, completará dez anos e desde 2007 realiza o projeto Palmares in loco.

O projeto consiste na realização de passeios étnicos na Serra da Barriga em União dos Palmares, onde acontecem as explanações sobre: o Quilombo dos Palmares, guerreiros quilombolas e os espaços temáticos do Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

No dia 31 de outubro de 2015, cerca de 70 pessoas articuladas pelo Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu (IHGI), visitaram pela primeira vez o palco da resistência negra e conheceram o trabalho do Anajô, que foi representado por Helciane Angélica e Mestre Claudio.

O Anajô participa do movimento social negro, é comprometido com o desenvolvimento de ações sócio-político-culturais e de formação sobre as questões étnicorraciais e de combate ao racismo e outras formas de preconceitos correlatos. Também tem representação nos conselhos: Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir) e Conselho LGBT.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário