domingo, 7 de novembro de 2010

Não se deixe soterrar


Um fazendeiro possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua pequena fazenda. Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá.

O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas, pela dificuldade decidiu que não valia a pena investir no resgate.

Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o cobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais. No entanto, à medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia, derrubava-a no chão e ia pisando sobre ela. Logo, os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que, finalmente, conseguiu sair.

Algumas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre.

É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da desvalorização e da indiferença.

Nesses momentos difícies, é importante que lembremos que façamos a nossa parte para sair da dificuldade.

Afinal, se nos permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções: ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo, ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos percebendo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitamos para subir.

Ademais, em todas as situações difícies que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, nosso Pai celestial, do qual podemos nos aproximar atráves da oração. E a oração é uma poderosa alavanca de que podemos lançar mão a qualquer momento e em qualquer lugar.


A mensagem é maravilhosa, mas desconheço a autoria e a foto peguei na internet. Mostra-nos que precisamos lutar sempre para superar os obstáculos e acreditar que o melhor sempre virá. Não devemos desistir dos nossos sonhos e planos, jamais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário