quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tudo pronto para o Prêmio Braskem de Jornalismo


Mais de cem jornalistas de Alagoas, inscritos no Prêmio Braskem de Jornalismo, aguardam com ansiedade o resultado do concurso e a festa de premiação que será realizada no próximo sábado (20/11), a partir das 21 horas, no Armazem Uzina. Estarão presentes no evento mais de 500 convidados, entre jornalistas, estudantes de jornalismo, empresários da comunicação e autoridades.

Realizado pelo Sindicato dos Jornalistas e a Braskem, o prêmio conta este ano com a participação de renomados profissionais do jornalismo, a exemplo de Carla Vilhena (apresentadora em São Paulo do jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo), André Teixeira (repórter fotográfico do jornal O Globo, no Rio de Janeiro), Marco Nascimento (diretor de jornalismo da Rede Record - SP), Eduardo Ribeiro (diretor da editora Mega Brasil - SP) e Lúcia Caetano (diretora da CDN Comunicação Corporativa – SP). Eles fazem parte da comissão julgadora do prêmio e desembarcam em Maceió nesta sexta-feira.

Esta é a 21ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo. Criado em 1989, com o patrocínio da Salgema Indústrias Químicas – atual Braskem, ele é considerado o “Oscar” do jornalismo alagoano. Na edição deste ano participam 118 jornalistas, ligados a 15 veículos de comunicação e a sete instituições que possuem assessoria de imprensa. Ao todo foram inscritos 218 trabalhos, dez a mais que na edição do ano passado.

O Prêmio Braskem de Jornalismo 2010 premiará os autores das melhores reportagens produzidas em Alagoas entre outubro de 2009 e outubro 2010, além de trabalhos estudantis e de assessoria de imprensa. Participam repórteres, editores, produtores, diagramadores e outros profissionais da área do jornalismo. Eles atuam na TV Gazeta, Tribuna Independente, TV Pajuçara, O Jornal e Gazeta de Alagoas, entre outros veículos. A empresa com mais trabalhos inscritos será agraciada com um troféu. 

Os jornalistas concorrem em nove categorias: Reportagem de TV, Reportagem Impressa, Fotografia, Diagramação, Webjornalismo, Informação Esportiva, Informação Econômica/Política, Informação Cultural/Turística e Assessoria de Imprensa. Estudantes de jornalismo concorrem na categoria especial Prêmio Freitas Neto.

O vencedor de cada categoria receberá troféu e uma premiação em dinheiro. Serão distribuídos R$ 33.500,00 com os ganhadores, incluindo o vencedor da categoria principal, que é o Grande Prêmio Braskem de Jornalismo.    


Fonte: Sindjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário