terça-feira, 16 de novembro de 2010

Hoje não tem COLUNA AXÉ

A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de Alagoas (Cojira-AL) informa para todos os malungos e malungas, que devido ao feriado de ontem, nessa terça-feira (16.11) o jornal Tribuna Independente e a Coluna Axé não serão veiculadas. Porém, no Dia Nacional da Consciência Negra e data da morte do líder Zumbi dos Palmares - 20 de novembro - será publicado pela primeira vez um Encarte Afro Especial, inclusive, com uma edição extra da coluna.

A ação integra a celebração do mês da consciência negra no Estado de Alagoas e também faz parte das comemorações dos três anos de existência da COJIRA-AL, que faz aniversário no dia 24 de novembro. 

Durante esse período o grupo que é vinculado ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) - formado por jornalistas experientes e acadêmicos - tem contribuído para a auto-estima dos afro-descendentes, na divulgação das ações político-culturais relacionadas às questões étnicorraciais, além de contribuir para  sensibilização dos profissionais sobre o enfrentamento do racismo na mídia e na interlocução entre segmentos afros e veículos de comunicação.


Fonte: Cojira-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário